O SEO é um dos itens mais importantes para seu site. É através dele que os mecanismos de buscas indexam o conteúdo de seu site e, consequentemente, levando sua empresa a potenciais clientes.
Portanto, é de extrema importância conhecer algumas técnicas que irão fazer a diferença na hora de cadastrar o conteúdo em seu site.
A primeira coisa que temos que ter em mente, é que o SEO não é um trabalho que se faz apenas uma vez e que tudo estará lindo e maravilhoso. O SEO é um trabalho em constante evolução, mesmo porque os mecanismos de buscas como o Google, estão sempre trocando seus algorítimos.
Antes de entrar na parte mais técnica, vamos falar um pouco sobre o conteúdo.
Cada vez mais, o Google está buscando entregar um conteúdo de qualidade à sua audiência. Você pode estar se perguntando: E o que eu tenho a ver com isso? Sou apenas uma empresa aqui na terra do futebol que o Google nem sabe que existo!
É justamente o contrário! Justamente pelo Google estar preocupado com sua audiência, que você também deve estar preocupado (e muito), com a sua. Você criando um conteúdo de qualidade, entregará um conteúdo de qualidade para o Google, que entregará para seu cliente. E esse conteúdo, deve ser bem redigido, deve conter as palavras chaves relevantes para seu negócio e produtos que quer levar aos seus clientes. Nada de copiar e colar o texto por exemplo. Pelo incrível que pareça, o Google consegue identificar quando você dá o bom e velho CTRL+C e CTRL+V.
Coloque no lugar do cliente: como ele buscaria seu produto? Lembre-se sempre que seu cliente chegará à sua empresa através dos produtos que você oferece. Então, coloque descritivos que você sabe que seu cliente irá buscar.
Agora vamos falar um pouco da parte mais técnica! E é aqui que o negócio começa a complicar (ou não se você for um cliente nosso! rsss)
Quando se "constrói" um novo site, é preciso ser levado em consideração toda uma estrutura e pensar no SEO. Imagine seu site como um livro, que possui uma capa, que tem um índice, um conteúdo e etc.
O site deve ser composto com algumas técnicas que relacionam a URL que o cliente está acessando, com o título da página, subtítulo e finalmente o conteúdo. A forma como essas informações estão dispostas influenciam diretamente no resultado do SEO.
E dependendo da empresa, devemos fazer trabalhos mais específicos para potencializar algum recurso de SEO.
Mas você deve estar se perguntando: Então vou precisar aprender toda essa parte mais técnica?
Felizmente NÃO! Nossa política de trabalho dita que você deve focar no que você já conhece muito bem: sua empresa, seus produtos e seus clientes! Seria leviano exigir que qualquer empresa se torne especialista em SEO para se destacar no mercado online.
Contudo, é nossa obrigação pegar esse conhecimento, e transformá-lo em um conteúdo relevante para SEO.
Nosso ambiente de gestão de lojas virtuais e site por exemplo, possui uma estrutura que monta automaticamente os recursos de SEO do conteúdo que você está cadastrando.
Além disso, você conta sempre com uma equipe de consultores que irão auxiliar no cadastro de conteúdo, mostrando a melhor forma de cadastro de conteúdo para potencializar seu conteúdo e SEO.