A criação de uma loja virtual pode até aparecer simples, mas quando e feita sem nenhum planejamento, certamente estará fadada ao fracasso.
Para isso, reunimos alguns tópicos para você ter atenção no começo dessa nova jornada.
1. FORMAS DE PAGAMENTO
Geralmente esse é um dos itens que acabam sendo deixado por último, mas deveria ser o primeiro item de sua lista quando for criar sua loja virtual. Isso porque ele influenciará diretamente no custo de venda de seu produto. Para cada pagamento você contará com condições e taxas diferentes. É importante estar atento a cada uma delas.
2. ENTREGA
Assim como o pagamento, é um item muito importante. Além de influenciar nos custos de venda, pode ser fator decisório para o cliente realizar ou não a compra.
Por isso ter uma estratégia eficiente é fundamental para sua loja virtual
3. PRODUTOS
Lembre-se de cadastrar seus produtos de maneira objetiva. Entenda como seu cliente procurará por seu produto para descrevê-lo de maneira eficiente.
Lembre-se ainda que você não precisa cadastrar todo o seu estoque na loja virtual. Comece com os principais itens e vá agregando novos produtos com o passar do tempo.
4. PLATAFORMA
Finalmente podemos falar de plataforma. Você já tem todo o planejamento estrutural de sua loja virtual. Nossa plataforma de lojas virtuais proporciona diversas opções para que você possa vender mais. E o melhor, é que não temos limitações nem de quantidade de produtos e nem de page views. Nosso objetivo é realmente que você tenha o máximo de vendas independente do plano contratado.
Além disso você conta com nossa assessoria em gestão de marketing para auxiliá-lo na gestão de sua loja virtual
QUAL O PRAZO DE CRIAÇÃO DE UMA LOJA VIRTUAL?
O primeiro ponto que você deve estar atento, é ter um plano de marketing bem estruturado. Não adianta apenas colocar sua loja virtual no ar e achar que as vendas cairão em seu colo. Você deve gritar aos 4 ventos que sua loja virtual existe. Utilizar as mídias sociais é um bom start.
No geral, podemos dizer que entre 2 e 3 meses você está com a loja redondinha para começar a vender. Esse prazo engloba o tempo de criação de seu ambiente, o tempo que você precisará para cadastrar seus produtos, mais treinamento na plataforma e etc.
Quer conhecer um pouco mais sobre as opções para sua loja virtual? Clique aqui para conhecer todas as opções para você