Os setores mais promissores para quem vai investir num e-commerce na América Latina, segundo o Euromonitor, são os de eletrônicos, alimentos, cosméticos e passagens aéreas. A informação foi revelada durante palestra de Michelle Evans, diretora de pesquisa da consultoria, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2017.
“Esses segmentos são os preferidos dos brasileros e têm uma taxa de crescimento considerável. Empreendedores devem apostar neles”, diz Michelle.
Segundo a pesquisa, o meio preferido para pesquisar os produtos é o smartphone – portanto, as empresas devem ter uma versão mobile perfeita para atender seus clientes. Contudo, as vendas são fechadas no desktop. “Os consumidores não confiam tanto no celular. As empresas precisam trabalhar para vencer essa desconfiança que o consumidor tem”, afirma.
“Um caminho é ter o checkout perfeito. Os sites mobile brasileiros falham nesse aspecto. Ela precisa ser simples e fácil de usar”, diz Michelle.
Ela também dá uma dica ao empreendedor: a propaganda não é um problema para os usuários da América Latina. “Eles não acham invasivo e até clicam nas propagandas. Mas elas devem ser caprichadas para atrair a atenção dos clientes”, diz.
Fonte: Revista PEGN