Uma coisa que sempre falo para nossos clientes, e pessoas que estão querendo começar com seu site ou loja virtual, é a importância da geração de conteúdo para seu negócio.
A maioria negligencia essa parte da gestão digital, achando que é um item secundário em seu negócio, dando foco apenas na empresa. Contudo, quando analisamos o comportamento das pessoas, ou seja, nossos clientes, percebemos que esse comportamento vai muito além de buscar "produtos" de interesse. O brasileiro passa em média mais de 9 horas conectados na internet. E pode ter certeza que nesse tempo todo, ele dificilmente estará procurando um produto, a não ser por necessidade ou desejo.
Então a pergunta que deve ser feita é: Como posso levar minha marca ao cliente, ainda que ele não esteja procurando um produto ou serviço que eu vendo?
Adivinhem a resposta: CONTEÚDO RELEVANTE
Só nesta breve análise podemos chegar à conclusão que a geração de um conteúdo complementar ao produto e seviço que minha empresa vende, é estratégico para atingir meu cliente, e principalmente manter minha marca na mente deste consumidor.
Porém, contúdo e, todavia, essa estratégia vai além do posicionamento de marca. Essa estratégia tem muito a ver com as mídias sociais. Cada vez mais, Google, Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e etc, estão preocupados em entregar assuntos de interesse para seu público. Afinal, quanto mais a mídia me mostra aquilo que eu quero ver, mais eu vou ficar conectado a ela. Concorda?
E adivinhem o que são esses "assuntos de interesse"? CONTEÚDO RELEVANTE
Aqui vem um ponto de atenção de quando falamos sobre a geração de conteúdo, que é a periodicidade: em sua estratégia, tenha em mente em manter uma frequência exata das suas publicações. Se ainda não consegue gerar um conteúdo diário, gere semanalmente e siga esse cronograma à risca; por exemplo, todas às segundas. Mas fique atento ao engajamento do seu público. Veja os melhores dias e horários que seu público está consumindo o seu conteúdo e use e abuse de sua comunicação.
E é aqui que a porca começa a torcer o rabo! É muito comum escutar: "Nossa! Mas agora eu vou ter que virar blogueiro ou blogueira?". Sim! Vai! Vai ter que ser blogueiro, youtuber, twitteiro e o que mais for necessário para conseguir atingir o seu cliente.
O mundo mudou e você empresário também precisa mudar. É como na frase: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".
E pra finalizar, vou encerrar com algumas dicas para você gerar conteúdo relevante para seu negócio:
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